top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulio Castro

Assistentes Virtuais já fazem parte da sua vida.



Existe muita tecnologia sendo desenvolvida e aprimorada nos dias de hoje, como por exemplo, Inteligencia Artificial, Big Data, Processamento de Linguagem Natural, Rede de Comunicação de Dados, entre outras.


E como essas tecnologias vão de fato ajudar as pessoas na prática?


Os assistentes virtuais estão ganhando muito destaque fazendo uso dessas tecnologias executando tarefas solicitadas por usuários através de comandos de voz.


Mas afinal o que é um assistente virtual?


Assistentes Virtuais são softwares que usam Inteligencia Artificial (IA) e Machine Learning para realizar tarefas solicitadas utilizando tecnologia de reconhecimento de voz.


Os assistentes virtuais mais usados hoje em dia são Alexa da Amazon, Google Assistant da Google, Siri da Apple e Cortana da Microsoft. Seu acesso é muito facilitado, os smartphones já vem com um instalado ou você pode baixar o de sua preferência.


São capazes de executar tarefas simples como, criar alarmes, lista de tarefas, agendar compromissos, reproduzir músicas ou notícias, entre muitas outras coisas.


E também são capazes de controlar dispositivos inteligentes conectados a internet que usam tecnologia IoT. Automatizando Lâmpadas, Interruptores, TVs, Ar Condicionado, entre outros aparelhos.


Fica evidente as vantagens que traz o uso de um assistente virtual para facilitar o dia a dia das pessoas, inclusive para executar tarefas rotineiras nas residências.


Conte com a gente para trazer mais conforto e praticidade para sua vida com as nossas soluções em automação residencial.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page